Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Trump não gostou de discurso de Spike Lee e queixa-se de "tirada racista"

'BlacKkKlansman', de Spike Lee, foi um dos filmes premiados na noite dos Óscares.

Trump não gostou de discurso de Spike Lee e queixa-se de "tirada racista"
Notícias ao Minuto

13:05 - 25/02/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Twitter

A última madrugada foi de cerimónia dos Óscares.

'Green Book' ganhou o Óscar de Melhor Filme mas houve mais vencedores numa noite que valeu a Spike Lee o Óscar na categoria de melhor argumento adaptado, por 'BlacKkKlansman'.

Spike Lee, vencedor de um Óscar Honorário em 2016, subiu ao palco para receber o seu primeiro galardão de entre as 24 categorias. Embora sem se referir a Trump, o cineasta não deixou de, no seu discurso de entrega do prémio, deixar uma mensagem sobre a atualidade política norte-americana.

"As eleições presidenciais de 2020 estão 'ao virar da esquina'. Vamos todos mobilizar-nos. Vamos estar do lado certo da história. Vamos fazer a escolha moral entre o ódio e o amor. Vamos fazer a coisa certa", afirmou.

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, não terá gostado de ouvir Spike Lee e deu conta disso mesmo na sua conta no Twitter.

"Seria simpático se Spike Lee conseguisse ler as suas notas [de discurso], ou melhor ainda não as ter usado de todo, durante a sua tirada racista contra o vosso Presidente, que fez mais pelos afro-americanos (reforma na justiça, taxa de desemprego recorde, cortes de impostos, etc) do que quase qualquer outro presidente da história!", escreveu na plataforma.

'BlacKkKlansman' tem como mote a história real de um agente negro que se conseguiu infiltrar na organização extremista racista Ku Klux Klan, no final dos anos 70.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório