Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

PETA envolta em polémica após criticar Google Doodle de Stephen Irwin

Fãs do australiano lembram que este não era um caçador mas alguém que punha a vida em risco para mostrar a beleza da vida selvagem.

PETA envolta em polémica após criticar Google Doodle de Stephen Irwin
Notícias ao Minuto

13:15 - 23/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Redes Sociais

A organização dos Direitos dos Animais- PETA - está a ser amplamente criticada depois de ter censurado a escolha da Google, esta sexta-feira, em dar protagonismo ao australiano  Steve Irwin num dos seus recentes Doodle's.

Stephen Robert Irwin foi um naturalista australiano especialista em animais selvagens e que ficou conhecido como 'O Caçador de Crocodilos', nome do programa que apresentava ao lado da sua mulher. Morreu em 2006 quando, durante a gravação de um episódio, foi fatalmente atingido por um aguilhão de raia.

Em comunicado, a presidente da PETA, Ingrid Newkirk, afirmou que era preciso descobrir quem "autorizou estes perigosos desenhos de um homem que morreu enquanto atacava uma arraia, embalava o seu bebé enquanto alimentava crocodilos e que lutava contra animais selvagens quando estes faziam apenas aquilo que lhes competia".

Note-se que a Google explicava a sua escolha referindo que o Caçador  de Crocodilos não era exatamente conhecido por caçar estes animais: "ele salvava-os".

Muitos dos fãs do australiano surgiram de imediato em sua defesa e criticaram a associação, explicando que o trabalho de Stephen Irwin consistia em dar a conhecer melhor da vida selvagem. "O seu trabalho era salvar os animais e educar as pessoas sobre a vida selvagem", pode ler-se numa publicação.

"Steve Irwin tornou-se próximo e íntimo da vida selvagem (às vezes pondo em risco a sua própria vida) para nos mostrar, às massas, a beleza, imponência e as coisas incríveis que podem ser encontradas na natureza", escreve outro utilizador desta rede social.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório