Meteorologia

  • 24 MARçO 2019
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

As imagens do incêndio que matou pelo menos 70 pessoas no Bangladesh

Foram necessárias cerca de dez horas até as chamas ficarem controladas. Há ainda cerca de 50 pessoas em estado crítico.

Notícias ao Minuto

08:15 - 21/02/19 por Notícias ao Minuto 

Mundo Daca

Um incêndio devastador consumiu vários edifícios numa área antiga da capital do Bangladesh matando pelo menos 70 pessoas. O fogo na zona de Chawkbazar, em Daca, ficou sob controlo após dez horas de esforços exaustivos dos bombeiros e há ainda cerca de 50 pessoas com queimaduras críticas.

O local consumido pelas chamas, que data de há 400 anos, está coberto de edifícios separados apenas por pequenos becos e ruas estreitas, as casas são normalmente por cima de lojas, restaurantes ou armazéns, alguns com químicos, conta a Asssociated Press.

O incêndio teve início na noite de quarta-feira num dos prédios, mas rapidamente se espalhou para outros, explicou o responsável do departamento de bombeiros local, Ali Ahmed. Outro responsável pelos bombeiros e a proteção civil deu conta de que várias vítimas ficaram presas dentro dos edifícios.

"As nossas equipas estão a trabalhar mas vários dos corpos que já foram recolhidos nem são reconhecíveis", referiu.

Testemunhas contaram aos meios de comunicação locais que várias botijas de gás guardadas nos edifícios continuavam a explodir e que o fogo fez também explodir vários tanques de combustível dos carros que ficaram parados no trânsito em frente aos edifícios destruídos.

Há ainda relatos de que muitas das vítimas mortais se tratam de transeuntes, pessoas que iam às compras ou que estavam a jantar.

Pode ver acima um vídeo que demonstra a força das chamas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório