Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
10º
MIN 8º MÁX 15º

Flamengo: Rapazes vítimas de incêndio recordados em vídeo tocante

Adolescentes - alguns dos quais morreram na sexta-feira - surgem no vídeo a dançar, felizes, no balneário.

Notícias ao Minuto

15:14 - 09/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tragédia

Depois de ter sido revelada a identidade de alguns dos rapazes que esta sexta-feira perderam a vida na sequência do incêndio que deflagrou no centro de treinos do Flamengo, no Rio de Janeiro, surgiu nas redes sociais um vídeo de homenagem às vítimas.

Nas imagens em causa, partilhadas na rede social Instagram, pode ver-se os adolescentes, felizes, a dançar, no balneário. Confira o vídeo da homenagem acima, que nomeia algumas das vítimas do incêndio.

Um jogador de 15 anos, recorde-se, relatou que o incêndio começou no seu quarto. 

O centro de treinos do Ninho do Urubu era considerado um dos mais modernos da América Latina e possui um módulo para a equipa profissional do Flamengo, dois campos e um espaço específico para a preparação de guarda-redes, além da área de acomodação para atletas juvenis que foi atingida no incêndio.

Em 2018 o Flamengo, uma das mais populares equipas do Brasil, inaugurou uma nova estrutura para a equipa principal e deixou as antigas instalações para os jogadores das categorias juniores do clube. 

Recorde-se que as vítimas desta tragédia tinham todas idades entre os 14 e os 16 anos. 

Num outro vídeo, das câmaras vigilância, é possível ver alguns rapazes a fugir do incêndio que afetou o centro onde estariam 26 pessoas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório