Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cão morreu depois de comer bolo com adoçante tóxico. Dona deixa alerta

Adoçante Xylitolpode tem consequências graves para a saúde dos cães.

Cão morreu depois de comer bolo com adoçante tóxico. Dona deixa alerta
Notícias ao Minuto

15:14 - 06/02/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Kate Chacksfield ficou devastada depois de a sua cadela, de raça braco húngaro, ter morrido depois de ter comido brownies de chocolate.

Segundo lembra a mulher, o animal roubou-lhe dois pedaços do doce que havia sido feito com um adoçante natural conhecido como Xylitol.

Três dias depois, o animal começou a sentir-se mal, e a veterinária viria a revelar que o seu fígado estava em falência. A cadela foi ligada a uma máquina de suporte de vida.

Kate gastou dez mil libras a tentar salvar o animal, mas este acabou por morrer oito dias depois de ter ficado doente, sendo que só após a sua morte a mulher descobriu que havia sido o adoçante a provocar a morte, uma vez que este componente é tóxico para cães. 

Kate está a partilhar agora imagens da cadela, durante o tempo em que esteve internada, para que sirvam de alerta para outros donos.

"Apenas fiz os bolos com adoçante porque estou a tentar reduzir a quantidade de açúcar que ingiro", afirma a mulher que admite nunca ter pensado que isso poderia ser tão prejudicial para o seu animal.

O Daily Mail salienta que o Xylitol é um adoçante natural encontrado nas fibras de muitos vegetais. Este pode ser encontrado em muitos produtos, tais como: rebuçados, pastilhas, manteigas de amendoim e chocolates.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório