Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2019
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Sexagenário com 38Kg é dado como apto para trabalhar e perde pensão

Departamento de Trabalho e Pensões do Estado admitiu o seu erro e vai recompensar o homem.

Sexagenário com 38Kg é dado como apto para trabalhar e perde pensão

Um homem com 64 anos de idade e que pesa apenas 38 Kg recebeu alta hospitalar depois de ter sido considerado apto para trabalhar.

Stephen Smith, de Liverpool, no Reino Unido, tem dificuldades em manter-se em pé, sente dores constantes e fica sem fôlego após alguns passos. Apesar disso, o Departamento de Trabalho e Pensões do seu país considerou que estava apto para trabalhar e cancelou os benefícios de que usufruía.

Esta decisão foi tomada após uma batalha judicial que demorou dois anos e que culminou com o homem a ter que visitar um centro de emprego uma vez por semana. Isto apesar dos médicos terem confirmado as suas dificuldades.

A doença mais debilitante do homem é a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica, um problema respiratório incurável. Mas sofre, também, de osteoartrite, tem uma próstata aumentada e usa uma bolsa de colostomia para conseguir fazer as suas necessidades.

Recentemente o homem apanhou uma pneumonia e foi aí que conseguiu provar em tribunal que as suas condições de saúde não eram adequadas para conseguir trabalhar, noticia o Daily Mail.

O Governo acabou por admitir o seu erro neste caso e garante que Stephen passará a receber ajuda financeira. Será ainda recompensado pelos meses em que não teve qualquer ajuda.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório