Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

EUA falam em "resposta significativa" em caso de ameaças na Venezuela

Washington avisou hoje que dará uma "resposta significativa" em caso de violência ou de intimidação contra a oposição na Venezuela.

EUA falam em "resposta significativa" em caso de ameaças na Venezuela
Notícias ao Minuto

18:36 - 27/01/19 por Lusa

Mundo Washington

Os Estados Unidos alertaram que "toda a violência e intimidação" contra a oposição ao regime de Nicolás Maduro e o pessoal diplomático norte-americano será alvo de uma "resposta significativa".

"Toda a intimidação contra o pessoal diplomático norte-americano, o líder democrático da Venezuela, Juan Guaidó, ou a própria Assembleia Nacional, representará uma grave agressão contra o Estado de direito e terá uma resposta significativa", escreveu no Twitter John Bolton, conselheiro de Donald Trump para a segurança nacional.

A advertência não se dirige especificamente a um grupo ou pessoas, mas numa publicação imediatamente anterior a esta mensagem, John Bolton observou que "o apoio e controlo de Cuba sobre as forças de segurança e paramilitares" de Nicolas Maduro é bem conhecido.

A Venezuela enfrenta uma crise política que já levou vários países europeus, incluindo Portugal, a lançarem um ultimato ao Presidente Nicolás Maduro para convocar eleições no prazo de uma semana.

Caso Maduro não o faça, Portugal, Espanha, Alemanha, França e Reino Unido vão reconhecer Juan Guaidó, presidente do parlamento venezuelano, como chefe de Estado interino, com poder para conduzir o processo eleitoral.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório