"Trump tem uma equipa de idiotas", afirma Nobel da Economia

Paul Krugman considera que o presidente norte-americano rodeia-se de pessoas de "extraordinária baixa qualidade" e avisa que a administração Trump "ainda não atingiu o ponto mais baixo".

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
16/01/2019 23:21 ‧ 16/01/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Paul Krugman

Desde que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos que o conceituado economista e Nobel nessa área Paul Krugman não tem sido meigo nas suas críticas. Num recente artigo de opinião que escreveu para o The New York Times, Krugman abordou o ‘shutdown’ do governo dos Estados Unidos e fez uma análise às pessoas que trabalham com Trump.

“Nenhum homem é uma ilha, embora Trump esteja mais próximo disso do que a maioria. Não se pode compreender totalmente as suas políticas amadoras sem reconhecer a qualidade extraordinária das pessoas de quem ele se rodeia. E por ‘extraordinária’, claro, eu quero dizer extraordinária baixa qualidade. Lincoln tinha uma equipa de rivais; Trump tem uma equipa de idiotas”, salientou Krugman.

O economista frisou que trabalhar para o presidente dos Estados Unidos costumava representar um “impulso na carreira, algo que fica bem no currículo”, mas que isso mudou na presidência de Trump, que tem sido “tão caótica, corrupta e potencialmente comprometida pelos seus imbróglios estrangeiros que qualquer pessoa associada a ele fica com o seu nome sujo”.

Para Paul Krugman, “só aqueles que não têm uma reputação a defender, geralmente porque são bastante maus naquilo que fazem”, estão dispostos a servir na administração Trump.

Em jeito de antecipação do que a presidência Trump pode reservar, o Nobel da Economia refere que “as coisas pioraram e ficaram ainda mais imbecis” mas a atual administração norte-americana “ainda não atingiu o ponto mais baixo”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas