Procurar

Rivalidade foi longe demais? Boi atacou mascote da equipa adversária

Um jogo decisivo entre as equipas de futebol americano das universidades do Texas e da Georgia ficou marcado por um 'incidente' peculiar.

Rivalidade foi longe demais? Boi atacou mascote da equipa adversária Vídeo

© RadioHauser/YouTube

Notícias Ao Minuto
02/01/2019 11:06 ‧ há 6 anos por Notícias Ao Minuto

Para os fãs do futebol americano universitário, a noite desta terça-feira foi repleta de jogos importantes entre algumas das melhores equipas dos Estados Unidos que falharam a final four. Num dos encontros mais antecipados, a equipa da Universidade do Texas, os Longhorns, enfrentou a formação da Universidade da Georgia, os Bulldogs. Em jogo estava a cobiçada Sugar Bowl. Mas o embate começou antes do apito inicial… entre as mascotes das equipas. E não se tratam de pessoas vestidas em fatos.

A mascote da equipa da Universidade de Texas faz jus ao nome e é um boi da raça longhorn (têm cornos com uma envergadura bastante grande) que pesa cerca de 750 quilos e chama-se Bevo. Já a mascote da equipa da Georgia é um cão da raça bulldogue chamado Uga.

Ambos estavam no relvado. Bevo estava cercado por barreiras e acompanhado por seis tratadores. Já Uga estava a ser passeado pelo seu tratador. Mas quando o cão estava a passar junto ao local onde estava Bevo, o boi carregou na sua direção derrubando as barreiras, revela a Associated Press. O tratador pegou em Uga e saiu a tempo, tal como muitos fotógrafos que tentavam registar o momento entre as duas mascotes.

Ninguém ficou ferido e os tratadores reagiram rapidamente e seguraram o boi. As imagens do ‘confronto’ entre as mascotes tornaram-se virais mas os tratadores de Bevo explicaram que o animal não atacou propositadamente o cão da equipa rival.

Ricky Brennes frisou que Bevo estava agitado porque queria movimentar-se. “Ele já tinha batido nas barreiras algumas vezes (…) Foi uma questão de ‘timing’ infeliz. Ele nem sabia que a mascote da Georgia estava ali. Não teve nada a ver com o cão”.

Quanto ao jogo, os Longhorns venceram os Bulldogs 28-21 e conquistaram o Sugar Bowl.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10