Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Vídeo de Bolsonaro sobre imigração em França gera 'troca de galhardetes'

Embaixador francês não gostou das declarações do político brasileiro e retorquiu, usando números.

Notícias ao Minuto

08:30 - 20/12/18 por Andrea Pinto

Mundo Brasil

Esta terça-feira, Bolsonaro protagonizou um vídeo na redes sociais onde criticava a imigração em França, referindo que era "insuportável viver em algumas partes da França" devido ao elevado número de imigrantes.

"Todo mundo sabe o que está acontecendo na França, é simplesmente insuportável viver em certos lugares da França. E a intolerância tende a continuar aumentando, e aqueles que foram para lá, o povo francês os acolheu da melhor maneira possível", afirmou aquele a quem a imprensa estrangeira chama já de Donald Trump brasileiro.

As declarações de Jair Bolsonaro não terão caído bem junto dos altos responsáveis franceses e uma resposta não tardou em surgir. 

O embaixador francês nos EUA usou o Twitter para ironizar a declaração do presidente brasileiro, usando os números para se justificar.

"63.880 homicídios no Brasil em 2017, 825 na França. Sem comentários", escreveu Gérard Araud.

Jair Bolsonaro falava também do acordo de migração da ONU, acordo do qual diz que irá retirar o seu país.

"Vocês sabem da história dessa gente. Eles têm algo dentro de si que não abandona suas raízes. Eles querem fazer valer sua cultura, os seus direitos lá de trás e seus privilégios. A França está sofrendo isso. Não queremos isso para o Brasil. Para entrar no país deve haver um critério rigoroso. No que depender de mim enquanto chefe de Estado, eles não entrarão", afirmou ainda no vídeo em causa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório