Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 33º

Edição

Procurador de Washington avança com processo contra Facebook

Em causa está o escândalo envolvendo o uso de dados de utilizadores pela Cambridge Analytica.

Procurador de Washington avança com processo contra Facebook

O procurador-geral de Washington avançou com um processo contra a rede social Facebook, adianta a Associated Press. Em causa está o uso indevido de dados na sequência do escândalo envolvendo a empresa Cambridge Analytica.

Recorde-se que a rede social Facebook tem estado no centro de uma vasta polémica internacional com a empresa Cambridge Analytica

A empresa de dados Cambridge Analytica é acusada de ter recuperado dados de milhões de utilizadores do Facebook, sem o consentimento destes, para elaborar um programa informático com o intuito de influenciar o voto dos eleitores, favorecendo a campanha de Donald Trump na corrida à Casa Branca.

Karl Racine, o procurador, alega que o Facebook não só não informou devidamente os utilizadores da rede social relativamente à segurança de dados, como não monitorizou devidamente outras empresas que poderiam aceder aos dados.

O escândalo Cambridge Analytica tem afetado a imagem da rede social criada por Mark Zuckerberg.

Esta decisão surge no mesmo dia em o The New York Times publicou uma peça sobre pormenores ausentes nos acordos de parcerias do Facebook com outras gigantes tecnológicas, como é o caso da Apple, Amazon, Microsoft, Spotify e da Netflix. De acordo com o jornal nova-iorquino, a empresa de Mark Zuckerberg “permitiu a certas empresas acesso a dados ignorando proteções”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório