O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, na segunda-feira, que o seu homólogo da Rússia, Vladimir Putin, afirmou que os russos "respeitam muito" a primeira-dama norte-americana, Melania, de quem gostam mais comparativamente a si.
Segundo Trump, Putin disse-lhe isto durante o telefonema de ontem sobre a guerra na Ucrânia.
"Putin acabou de dizer 'eles [russos] respeitam muito a sua mulher'", disse Trump antes de assinar, ao lado da mulher, um projeto de lei sobre pornografia de vingança.
"Eu disse: 'E eu?' Eles gostam mais da Melania", contou.
O projeto de lei em questão torna crime federal "publicar intencionalmente" ou ameaçar publicar imagens íntimas sem o consentimento da pessoa, incluindo 'deepfakes' criados por inteligência artificial (IA).
Em março, recorde-se, Melania Trump aproveitou a sua primeira aparição pública desde que retomou o cargo de primeira-dama para viajar até ao Capitólio para pressionar os membros da Câmara dos Representantes (câmara baixa do Congresso) a aprovar o projeto de lei após a sua aprovação pelo Senado (câmara alta).
Ontem Trump destacou: "Ela merece assiná-lo. A América é abençoada por ter uma primeira-dama tão dedicada e compassiva". Melania é a primeira-dama a assinar um ato legislativo ao lado de um presidente em funções.
De realçar que o telefonema entre Trump e Putin durou mais de duas horas.
© JIM WATSON/AFP via Getty Images
Leia Também: Putin "confirmou" a Trump que Rússia quer "solução justa" na Ucrânia