Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quatro novos detidos por corrupção na empresa petrolífera da Venezuela

As autoridades venezuelanas confirmaram a detenção de quatro pessoas, elevando para uma centena o número de cidadãos detidos por alegada corrupção na empresa estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA).

Quatro novos detidos por corrupção na empresa petrolífera da Venezuela
Notícias ao Minuto

06:30 - 19/12/18 por Lusa

Mundo Estatal

As detenções foram confirmadas pelo procurador-geral, Tarek William Saab, durante uma conferência de imprensa em Caracas, na terça-feira.

"O Ministério Público, na sua férrea luta contra a corrupção administrativa e em prol da ética pública, desvendou uma nova trama de corrupção, que a anterior gestão não 'judicializou' [processou judicialmente]", disse.

Segundo Tarek William Saab, os novos detidos fazem parte da direção da empresa mista (capitais públicos e privados) Petrowarao e são suspeitos de ter realizado uma contratação irregular, em 2012, para a manutenção de um gerador elétrico, em Pedernales, Estado de Delta Amacuro (sudeste do país), ocasionando um dano patrimonial de 9 milhões de dólares (7,92 milhões de euros) ao país.

"Com estes quatro, o número de funcionários detidos por corrupção petrolífera atinge uma centena, oito dos quais já foram condenados e a maioria acusados", explicou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório