Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Ilha francesa da Córsega em alerta vermelho devido aos ventos fortes

A ilha francesa da Córsega está hoje em alerta vermelho, o nível máximo de alerta, por causa de ventos fortes com rajadas de até 150 quilómetros por hora.

Ilha francesa da Córsega em alerta vermelho devido aos ventos fortes
Notícias ao Minuto

06:10 - 09/12/18 por Lusa

Mundo Mau tempo

Os serviços meteorológicos franceses aconselharam as pessoas a permanecerem em locais seguros até que este episódio meteorológico termine, pedindo aos habitantes da ilha para não conduzirem e para ficarem nas casas ou nos locais de trabalho.

O instituto meteorológico prevê durante o dia "rajadas generalizadas e frequentes da ordem de 130 a 150 quilómetros/hora"

A tempestade chegará do norte da ilha e "no final da manhã, a região de Bastia também será afetada", segundo os meteorologistas.

"Finalmente, a partir do meio-dia, bem como durante a tarde, os fortes ventos do oeste varrerão os vales do leste da ilha, até a planície oriental", acrescentaram.

O oeste da ilha francesa, situada no Mar Mediterrâneo, também está em alerta laranja por causa da agitação marítima e das possíveis inundações.

Além disso, quatro departamentos alpinos estão em alerta laranja devido a esta tempestade: os Alpes Marítimos, Isère , Saboia e Alta Saboia.

No continente, veremos "ventos fortes nos Alpes Marítimos, bem como nos Alpes do Norte, onde são acompanhados por fortes chuvas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório