Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Tillerson avisou Trump que forma como queria as políticas violava a lei

O ex-secretário de Estado norte-americano Rex Tillerson, que saiu do Governo em março, garantiu hoje que, "com muita frequência", teve de advertir Donald Trump que não podia realizar as políticas que este queria porque "violavam a lei".

Tillerson avisou Trump que forma como queria as políticas violava a lei
Notícias ao Minuto

19:53 - 07/12/18 por Lusa

Mundo EUA

Em declarações à estação televisiva CBS, Tillerson revelou: "Com muita frequência, o Presidente dizia 'isto é o que quero e quero fazer assim' e eu tinha de lhe dizer 'senhor Presidente entendo o que quer fazer, mas não pode ser dessa maneira, porque viola a lei".

O ex-chefe da diplomacia dos Estados Unidos da América adiantou que sugeriu a Donald Trump "regressar ao Congresso e procurar mudar alguma legislação", para adequar as ideias do Presidente à realidade legislativa do país.

Por outro lado, Tillerson assegurou que o Presidente, Donald Trump, é muito indisciplinado e que não gosta de ler".

"Foi um desafio para mim, que vinha de um ambiente disciplinado e orientado para processos, como a ExxonMobil, trabalhar para um homem que é bastante indisciplinado, que não gosta de ler, que não lê os relatórios que lhe entregam", referiu Tillerson.

Pelas suas declarações, Trump não gosta de entrar em detalhes em muitos dos temas e, em vez de dialogar, responde: "Olhe, isto é o que eu acho. Pode procurar convencer-me do contrário, mas na maioria das vezes não vai conseguir".

Ao fim de quase um ano de tensão entre Tillerson e Trump, este destituiu-o em março de forma repentina e sem aviso.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório