Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Protesto dos 'coletes amarelos' provocou um morto em acidente com camião

Os chamados ‘coletes amarelos’ saíram às ruas de Paris, no sábado, para protestar, entre outras coisas, contra os impostos aplicados aos combustíveis em França.

Protesto dos 'coletes amarelos' provocou um morto em acidente com camião
Notícias ao Minuto

13:10 - 02/12/18 por Patrícia Martins Carvalho

Mundo Paris

Os protestos de ontem culminaram em confrontos entre manifestantes e polícias. O balanço mais recente aponta para 133 pessoas feridas e 412 detidos, dos quais 378 ficaram nos calabouços das esquadras policiais para serem presentes a tribunal.

Os camionistas, em protesto contra o preço dos combustíveis, bloquearam algumas das principais artérias da cidade parisiense, o que acabou por provocar a morte a um automobilista.

Diz o jornal Le Parisien que uma pessoa morreu, na madrugada deste domingo, depois de ter embatido com a viatura que conduzia num camião.

Segundo a mesma fonte, o acidente teve lugar na zona de Arles, em Bouches-du-Rhône.

O procurador francês Patrick Desjardins disse ao Le Parisien que esta morte está “diretamente ligada com o bloqueio dos ‘coletes amarelos’ que provocaram um gigantesco engarrafamento de 10 quilómetros”.

O condutor da carrinha, por razões que estão por apurar, embateu num camião que estava parado devido ao forte congestionamento que se fazia sentir provocado pelo bloqueio das estradas.

Na manhã deste domingo, depois de os ânimos serenarem, o presidente francês, Emmanuel Macron, deslocou-se ao Arco do Triunfo para ver o estado em que uma das zonas mais emblemáticas da capital francesa ficou após os protestos que culminaram em atos de vandalismo.

Na companhia do ministro do Interior, Christophe Castaner, Macron prestou homenagem ao túmulo do soldado desconhecido (representação de todos os franceses mortos na Primeira Guerra Mundial) que foi vandalizado pelos manifestantes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório