Um menino australiano de 12 anos de idade levou tão a sério uma discussão que teve com a mãe que fugiu… para outro continente. Roubou o cartão de crédito dos pais, dirigiu-se para o aeroporto e comprou uma viagem para Bali.
De acordo com a imprensa australiana, ‘Drew’ (a criança não é identificada, sendo usado um nome falso) ficou chateado por causa de um jogo de vídeo e foi à internet pesquisar forma de conseguir viajar para o destino paradisíaco sem a aprovação dos pais.
Quando a família se apercebeu de que ‘Drew’ tinha desaparecido, já o rapaz estava num hotel indonésio.
Segundo explicava o Guardian em abril, o menino conseguiu contornar a segurança do aeroporto utilizando as máquinas de check-in automático e depois conseguiu convencer os funcionários do hotel em Bali a dar-lhe um quarto, dizendo que estava a viajar com a irmã.
‘Drew’ foi parado no aeroporto apenas uma vez, mas a companhia aérea deixou-o passar depois de ver o seu passaporte, segundo indicou o mesmo jornal.
A mãe do rapaz, que teve que o ir buscar a Bali, diz-se furiosa com a segurança do aeroporto e da companhia aérea e promete levar este caso até às últimas consequências.