Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Guarda-costas de JF Kennedy não consegue esquecer imagem da sua morte

Ex-guarda-costas diz que imagem da cabeça do presidente é algo que jamais esquecerá.

Guarda-costas de JF Kennedy não consegue esquecer imagem da sua morte
Notícias ao Minuto

11:17 - 23/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Memórias

No 55.º aniversário da morte de John F. Kennedy, o seu motorista, agora com 86 anos, concedeu uma entrevista ao The Sun Online, em que afirma que nunca conseguiu apagar da sua memória a imagem do antigo presidente dos Estados Unidos morto.

Foram apenas seis segundos os que bastaram para que a história dos Estados Unidos ficasse marcada para sempre pelo assassinato do seu 35.º presidente.

Assim que a primeira bala atingiu o pescoço de Kennedy, Clint Hill saltou do seu carro e correu em direção ao presidente e à sua mulher para os proteger com o seu corpo. Antes de os alcançar, o presidente seria alvejado novamente, na cabeça.

Mais de cinco décadas depois, Clint ainda se responsabiliza e considera que "deveria ter sido mais rápido".

"Uma coisa que nunca mais fui capaz de apagar da minha memória foi o estar na parte de trás do carro e olhar para baixo e ver o presidente com a cabeça tombada sobre o colo da Senhora Kennedy [...] Lembro-me dos seus olhos fixos. Havia sangue em todo o lado", recorda.

Clint afirma, ainda, que naquele momento nunca pensou que poderia morrer ou nunca mais voltar a ver os seus filhos, porque  a única coisa que importava era tentar cumprir o seu dever.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório