Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 21º

Sobrevivente do Holocausto morre após médicos amputarem perna errada

Foi aberta uma investigação criminal ao incidente.

Sobrevivente do Holocausto morre após médicos amputarem perna errada
Notícias ao Minuto

15:26 - 21/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Rússia

Uma sobrevivente aos campos de concentração nazi morreu, esta quarta-feira, depois de os médicos lhe terem amputado a perna "errada". Maria Dronova, de 89 anos, foi ao hospital em Voronezh, na Rússia, para receber tratamento para uma gangrena grave na perna direita. No entanto, conta o Mirror, devido a um erro médico, os clínicos acabaram por lhe cortar o membro esquerdo até à anca.

Três dias depois, Maria foi submetida a nova intervenção, desta vez para lhe amputarem a outra perna. O erro cirúrgico deixou a idosa em estado grave e esta acabou por morrer duas semanas depois.

Maria esteve num campo de concentração nazi, durante a Segunda Guerra Mundial, enquanto adolescente, mais tarde tornou-se uma aclamada professora de matemática.

A nora, Katya, é médica e foi quem alertou os cirurgiões para o erro. O filho, Andrei Dronov, referiu, citado pelo jornal britânico, que os médicos alegaram mais tarde que as notas tinham sido alteradas. Agora, dizem que a mulher precisava de amputar as duas pernas.

Andrei considera tudo uma mentira, pois nunca foi mencionada qualquer questão relacionada com a perna esquerda da idosa.

Foi aberta uma investigação criminal ao incidente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório