Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Italiana raptada por homens armados no Quénia

A mulher era voluntária e terá sido levada por cerca de oito homens.

Italiana raptada por homens armados no Quénia
Notícias ao Minuto

12:16 - 21/11/18 por Sara Gouveia

Mundo Ataque

Cerca de oito homens armados raptaram uma voluntária italiana na costa do Quénia. Durante o ataque, várias pessoas ficaram feridas, incluindo três crianças, referem as autoridades locais citadas pela Associated Press.

Segundo o chefe da polícia queniana, Joseph Boinnet, cinco pessoas foram feridas pelos atacantes que dispararam indiscriminadamente, na noite de terça-feira, em Chakama, no condado de Kilifi.

Os criminosos raptaram Sylvia Constanza Romano, de 23 anos, uma mulher que trabalhava para a organização não-governamental Africa Milele Onlus. Os motivos do ataque não são conhecidos a este ponto, nem tão pouco a identidade dos homens.

Testemunhas referem que os atacantes estavam à procura de uma mulher caucasiana e que quando encontraram a voluntária a levaram com violência. Inicialmente foram ouvidos tiros, as lojas em redor fecharam e as pessoas foram obrigadas a esconder-se.

Os homens estavam armados com armas de fogo, AK-47, outros com machetes e tacos de golfe. Quando entraram nos escritórios da ONG terão exigido saber onde estava a 'mgeni', a palavra suaíli para visitante. "Disse-lhes que tinha saído para ir buscar uma power bank, mas não acreditaram em mim. Entraram no quarto e encontraram-na", revelou o homem. Acabou por os ouvir perguntar entre si se aquela era a mulher certa e viu-os a esbofetear a mulher de forma "tão forte que caiu".

Os feridos encontram-se hospitalizados, dois deles estão em situação considerada crítica. A zona do ataque fica perto da área de influência do grupo terrorista Al-Shabaab.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório