Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 17º

Edição

Menina muçulmana de 10 anos recebe bilhete com ameaça de morte

Também recebeu um segundo bilhete a dizer que é "uma terrorista".

Menina muçulmana de 10 anos recebe bilhete com ameaça de morte

Uma menina de 10 anos, cuja identidade não foi revelada, encontrou dois bilhetes ameaçadores no cacifo da sua escola em Boston, nos Estados Unidos. Segundo a CNN, o primeiro bilhete foi colocado no cacifo no passado dia 9 de novembro. “És uma terrorista”, pode ler-se, escrito a lápis. Alguns dias depois, nesta terça-feira, a menina encontrou o segundo bilhete onde se lê: “Vou matar-te”.

Quando a rapariga entregou a primeira carta à sua professora, a escola decidiu não contactar logo a polícia, acreditando que teria sido outro aluno a escrever o bilhete. Mas quando a menina recebeu o segundo bilhete, resolveram chamar a polícia.

Neste momento decorre uma investigação e as autoridades estão a tratar este caso como crime de ódio. Robert Tremblay, responsável do distrito escolar de Framingham, garantiu numa conferência de imprensa, esta quarta-feira, que os alunos da escola onde foram encontrados os bilhetes não estão em risco. “A segurança é a nossa prioridade”, disse.

Jamaal Siddiqui, tio da menina alvo das ameaças, afirma que a sobrinha só quer ser “tratada de forma normal”. “Eu já fui alvo de racismo. A minha mulher também. Como adultos, nós sabemos como lidar com isso. Mas a nossa sobrinha não percebe porque está a ser ameaçada”, disse.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório