Um menino de sete anos de idade diz que quer morrer porque um outro menino, que estuda na mesma escola católica, em Aisne, França, lhe bate todos os dias e bate também no seu irmão mais novo.
Um vídeo do menino, filmado pelos pais, em que este fala do seu trauma, tornou-se viral nas redes sociais. “Eu quero ir para junto de Deus para sempre. E que ele [o outro menino] pare de me bater”, diz a criança no vídeo, entre soluços, num vídeo de menos de um minuto, mas que deixou muitos internautas transtornados.
Pode ver as imagens acima, sem legendas.
O caso já está a agitar as opiniões em França, relativamente ao bullying nas escolas, e pede-se mais ação junto das escolas.
A mãe do menino apresentou queixa no mês passado junto das autoridades. O jornal Le Parisien, que falou com a família, conta a história sem revelar o nome da criança ou informações da escola, para proteger o menino de possíveis 'vinganças'.
Segundo informações do mesmo jornal, as três crianças estudam na mesma escola e os fatos ocorreram ao longo de vários meses.
A escola em questão diz que não comentar o assunto por respeito à privacidade das crianças. “Tudo o que posso dizer é que as autoridades competentes foram notificadas”, indicou o diretor da instituição, sublinhando, porém, que recusa a ideia de que nada foi feito. “A minha colega fez o trabalho dela, não podemos dizer que não lidamos com essa situação”, terminou.