Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Menino diz aos pais que quer morrer por causa de bullying

Vídeo filmado pelos pais da criança é cortante. Menino diz que quer ir "para junto de Deus", para que outra criança pare de lhe bater. Em França, já está a agitar opiniões.

Notícias ao Minuto

12:08 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Um menino de sete anos de idade diz que quer morrer porque um outro menino, que estuda na mesma escola católica, em Aisne, França, lhe bate todos os dias e bate também no seu irmão mais novo.

Um vídeo do menino, filmado pelos pais, em que este fala do seu trauma, tornou-se viral nas redes sociais. “Eu quero ir para junto de Deus para sempre. E que ele [o outro menino] pare de me bater”, diz a criança no vídeo, entre soluços, num vídeo de menos de um minuto, mas que deixou muitos internautas transtornados.

Pode ver as imagens acima, sem legendas.

O caso já está a agitar as opiniões em França, relativamente ao bullying nas escolas, e pede-se mais ação junto das escolas.

A mãe do menino apresentou queixa no mês passado junto das autoridades. O jornal Le Parisien, que falou com a família, conta a história sem revelar o nome da criança ou informações da escola, para proteger o menino de possíveis 'vinganças'.

Segundo informações do mesmo jornal, as três crianças estudam na mesma escola e os fatos ocorreram ao longo de vários meses.

A escola em questão diz que não comentar o assunto por respeito à privacidade das crianças. “Tudo o que posso dizer é que as autoridades competentes foram notificadas”, indicou o diretor da instituição, sublinhando, porém, que recusa a ideia de que nada foi feito. “A minha colega fez o trabalho dela, não podemos dizer que não lidamos com essa situação”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório