Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Menina de 8 anos cria petição contra o sexismo na marca Kellogg's

Empresa já anunciou que vai haver alterações nas suas embalagens.

Menina de 8 anos cria petição contra o sexismo na marca Kellogg's
Notícias ao Minuto

14:01 - 06/11/18 por Andrea Pinto

Mundo Austrália

Dalilah Lee, de 8 anos, e natural da Austrália, criou uma petição para mudar a marca sexista em que a Kellogg's se está a tornar.

A decisão da jovem acontece depois de esta ter reparado que as embalagens da marca Nutri-Grain apenas contemplam "rapazes a fazer coisas extraordinárias".

"Porque é que não pode haver raparigas a fazer coisas espetaculares? Podem parar com isto, por favor? Não é justo. As raparigas também são capazes de fazer coisas fixes. Por favor, alterem isto", escreveu a menina, em maio, à empresa de cereais.

A jovem recebeu uma resposta por parte de uma responsável da marca, Nitin Raj, que disse lamentar o facto de a jovem "não ter ficado satisfeita" com aquele produto e garantiu que a sua reclamação seria reencaminhada  para o responsável da área de Produto.

Dalilah achou pouco e decidiu ir mais além. Criou, por isso, uma petição no Change.org para que outros se juntem à sua luta. 

“A Kellogg’s Nutri-Grain só tem colocado rapazes nas suas caixas... a fazer coisas espetaculares como surf em ondas gigantes e a fazer skateboarding de cabeça para baixo. As raparigas também conseguem fazer isso. Não temos que pensar que uns são melhores que os outros. Somos ambos humanos... Estão a ofender as raparigas que também conseguem fazer coisas extraordinárias.  E estão a impedi-las de pensar que somos capazes de fazer as mesmas coisas".

O esforço da menina já está a ter efeito, na medida em que na passada sexta-feira a empresa anunciou que vai fazer alterações às suas embalagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório