Meteorologia

  • 15 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 15º

Edição

Quem era o atirador que matou duas pessoas num estúdio de ioga?

Scott Paul Beierle matou duas pessoas e feriu outras cinco num estúdio de ioga, na Flórida, na sexta-feira passada, acabando por se suicidar.

Quem era o atirador que matou duas pessoas num estúdio de ioga?
Notícias ao Minuto

14:16 - 04/11/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Flórida

Scott Paul Beierle, de 40 anos, responsável pela morte de duas mulheres e pelos ferimentos de outras cinco pessoas, num estúdio de ioga, na Flórida, era um veterano militar e um ex-professor. 

Apesar de ainda não serem conhecidas as motivações do homem que matou duas pessoas (uma estudante da Universidade do Estado da Flórida e uma reconhecida médica que fazia parte da faculdade), começam a surgir detalhes que podem abrir caminho a uma explicação para o que sucedeu na sexta-feira à noite.

Escreve a Associated Press que o atirador já havia sido banido do campus da FSU [Florida State University] e havia sido preso duas vezes por abusar de mulheres, apesar de as acusações terem sido retiradas. 

Além disso, Beierle, que acabou por se suicidar, terá sido autor de vídeos onde criticava as mulheres e os negros. Segundo a mesma AP, numa série de vídeos publicados em 2014 no YouTube, Beierle surgia a chamar prostitutas a mulheres que namorassem com homens negros, nojentas as mulheres negras e onde se descrevia a si mesmo como um misógino.

Um porta-voz da polícia de Tallahassee não confirmou nem negou que os vídeos seriam de Beierle. No entanto, alguns detalhes biográficos indicam que o autor é mesmo o homem que só não fez mais vítimas mortais na sexta-feira porque foi parado por alunos.

Num dos vídeos em causa, Beierle afirmava que as mulheres promíscuas devem ser crucificadas e sugeriu que se colocasse minas terrestres para impedir as pessoas de atravessar a fronteira do México com os Estados Unidos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório