Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Número de mortos devido ao mau tempo em Itália sobe para seis

O número de mortos aumentou para pelo menos seis devido ao mau tempo em Itália, com ventos e chuvas fortes que deixam em alerta várias regiões do país, em especial devido à queda de árvores.

Número de mortos devido ao mau tempo em Itália sobe para seis

No município de Castrocielo, província de Frosinone (Itália central), duas pessoas morreram quando uma árvore caiu sobre o carro em que viajavam, da mesma maneira que uma terceira pessoa morreu nos arredores de Terracina, enquanto outras sofreram ferimentos graves.

A queda de árvores matou também uma pessoa na província de Caserta, perto de Nápoles, e uma outra na província de Belluno. Uma terceira pessoa morreu em Albisola, em Savona, após ser atingida por um objeto arrastado pelo vento.

Na capital italiana o vento derrubou várias árvores, que danificaram viaturas, e levou ao encerramento de diversas atrações turísticas, entre elas o Coliseu de Roma.

Os bombeiros anunciaram que realizaram 3.500 operações em todo o país devido à queda de árvores.

As escolas em Roma vão permanecer na terça-feira encerradas, anunciou a autarca da cidade, Virginia Raggi.

Em Veneza a maré subiu para 156 centímetros acima do nível do mar, o máximo desde 2008, o que provocou inundações em várias ruas, bem como a suspensão da rede de transportes públicos urbanos.

Seis regiões permanecem em alerta vermelho: Lombardia, Veneto, Friuli Venezia Giulia, Ligúria, Trentino Alto Adige e Abruzzo.

O alerta laranja continua em grande parte do resto do país e da ilha da Sicília.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório