Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 18º

Edição

Pediu aos ladrões para voltarem mais tarde. Eles voltaram e foram presos

O proprietário de uma loja de cigarros eletrónicos evitou ser roubado ao prometer dar mais dinheiro aos ladrões se regressassem depois.

Pediu aos ladrões para voltarem mais tarde. Eles voltaram e foram presos

Seis homens entraram numa loja de Charleroi, na Bélgica, com o objetivo de roubarem o dinheiro que o proprietário tinha no espaço comercial. Didier, o dono da loja de cigarros eletrónicos, pediu aos ladrões para voltarem mais tarde, pois teria mais dinheiro para lhes dar. E os homens assim fizeram. Regressaram mais tarde para... serem presos pela polícia, de acordo com a BBC.

“É como uma comédia. Eles estão a ser chamados de piores ladrões da Bélgica”, conta Didier. Mas o proprietário da loja revela que não foi fácil convencer os ladrões e falou com os seis homens durante 14 minutos.

“Houve alguns empurrões. Eu não lhes dei nada. Mas disse que se voltassem mais tarde teria dois ou três mil euros”, conta.

Os ladrões acederam ao pedido de Didier, que depois ligou para a polícia. “Os agentes não acreditavam que eles voltassem”, refere.

Mas eles voltaram às 17h30 locais (16h30 em Portugal Continental), uma hora antes da loja fechar. Didier pediu-lhes para esperarem que ele fechasse a loja. Os ladrões mais uma vez aceitaram e regressaram uma hora depois. A polícia já os esperava e deteve cinco dos seis ladrões, incluindo um menor.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório