Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

A poderosa corrente de uma cascata no México à passagem do furacão Willa

O furacão Willa já atingiu várias cidades costeiras no México. As águas da cascata de Yelapa transbordaram devido à chuva intensa.

A América Central está a ser afetada por mais um furacão. Desta vez trata-se do Willa, um furacão de categoria 3 que atingiu cidades costeiras no México na madrugada desta terça-feira. Os ventos, que podem atingir velocidades de quase 200 quilómetros por hora, e as chuvas fortes já se fazem sentir, provocando estragos.

Segundo o Los Angeles Times, a pequena cidade de Yelapa, no estado mexicano de Jalisco, é uma das que está a sofrer a fúria do Willa. O vídeo da cascata de Yelapa está a tornar-se rapidamente viral. As imagens mostram a forma como as chuvas torrenciais aumentaram de modo significativo a força da corrente da cascata, ao ponto de as águas terem transbordado, transformando assim uma das belezas naturais desta cidade costeira.

Para já não há registo de vítimas. No entanto, os ‘apagões’ de energia que estão a acontecer nas zonas costeiras estão a interromper as comunicações, dificultando a tarefa das autoridades mexicanas em avaliarem os danos provocados pelo Willa.

As autoridades já se tinham preparado para a chegada do furacão, tendo sido milhares de pessoas retiradas, entre elas turistas, devido ao impacto iminente do furacão Willa nas costas dos Estados mexicanos de Sinaloa e Nayarit.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório