Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

"Lembro-me de estar caído no chão a pedir que orassem" por Maddie

Gerry McCann recorda o "terror" que viveu na noite em que descobriu que filha tinha desaparecido, reiterando a tese de rapto.

"Lembro-me de estar caído no chão a pedir que orassem" por Maddie
Notícias ao Minuto

13:25 - 30/09/18 por Notícias ao Minuto

Mundo Gerry McCann

Onze anos se passaram, mas Gerry McCann, o pai de Madeleine, não consegue apagar da memória as recordações da noite em que se apercebeu do desaparecimento da filha.

Numa entrevista, Gerry McCann descreveu o horror ao perceber que a menina de três anos estava ausente do apartamento de férias da família em Portugal em maio de 2007. Admitindo que raramente pensa nesses momentos porque são muito dolorosos, Gerry defendeu que a sua filha foi raptada.

Em declarações à Rádio 4 da BBC, o progenitor recorda que “Kate gritava” que Maddie estava desaparecida. “Eu só me questionava como ela poderia ter desaparecido… e comecei a correr para procurar nos outros quartos, mas obviamente ela não estava lá”, recordou, acrescentando que procurou a filha, inclusive, debaixo dos armários da cozinha, mas não encontrou qualquer sinal da criança.

“Choque, pânico e terror”, descreve relembrando o que sentiu. Depois de terem dado o alerta às autoridades, os pais da pequena sentiram uma “enorme sensação de impotência”.

Gerry McCann confessou ainda que pela sua mente só passavam os pensamentos “mais sombrios”, nomeadamente que “alguém a tinha levado e abusado dela. Lembro-me de estar caído no chão e começar a ligar para alguns membros da minha família a pedir que orassem por ela”.

No início desta semana, o Ministério do Interior confirmou que considerava solicitar à Scotland Yard mais fundos para continuar as buscas.

O Ministério do Interior, revela a BBC, mantém um diálogo contínuo com a Metropolitan Police Service em relação ao financiamento da Operação Grange. A Scotland Yard lançou esta operação em 2013, depois de a investigação portuguesa não conseguir avançar. A Operação Grange já custou 11,6 milhões de libras (cerca de 13 milhões de euros) até o momento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório