Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Olho do furacão. As imagens do Florence a chegar à Carolina do Norte

O olho do furacão Florence está a chegar à costa do Estado norte-americano da Carolina do Norte. Confira as imagens abaixo.

O Estado norte-americano da Carolina do Norte prepara-se para receber o furacão Florence, que traz consigo ventos que sopram a mais de 160 km/h. Os meteorologistas referem que as condições vão continuar a piorar à medida que a tempestade se aproxima e para já já se vê chuva a cair e algumas inundações.

Apesar de ter perdido força nas últimas horas e ter baixado para categoria 1, a tempestade aproxima-se da costa a uma velocidade de 9 km/h e o Centro Nacional de Furacões (NHC) alertou que os furacões e a tempestade que os acompanha representam um "perigo mortal".

Vários residentes já se mudaram para abrigos, rodeados pelos seus pertences, depois de milhares de casas terem ficado sem energia e mais de um milhão de pessoas terem sido obrigadas a sair das habitações. Outros resolveram ignorar os avisos das autoridades para abandonarem as casas e podem ser vistos a pregar tábuas de madeira para proteger as habitações.

Veja acima as imagens.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório