Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2018
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

"A descoberta de uma vida". Encontraram oito milhões de euros em ouro

Mineiros australianos descobriram ouro no valor de mais de oito milhões de euros em apenas quatro dias.

"A descoberta de uma vida". Encontraram oito milhões de euros em ouro
Notícias ao Minuto

07:53 - 12/09/18 por Notícias Ao Minuto 

Mundo Austrália

Uma descoberta rara de depósitos de ouro numa mina australiana trouxe ao de cima metal precioso avaliado em alguns milhões de euros. Em apenas quatro dias foram retiradas do local várias pedras cobertas de ouro, descobertas a apenas 500 metros da superfície.

Conta a ABC News que uma das pedras com ouro incrustado, a maior encontrada, pesava mais de 90 quilos dos quais 65 eram ouro, está avaliada em 2 milhões e 300 mil euros. 

O ouro foi encontrado na mina de Beta Hunt, perto da cidade de Kambalda, a 630 quilómetros a este de Perth, quando os mineiros procuravam níquel.

Segundo o geólogo Zaf Thanos esta descoberta é "admirável", pois a maior parte das descobertas de ouro revela apenas pequenas pepitas, passíveis de serem vistas com lupa. "É possível passar a vida toda sem nunca ver nada desde género. É definitivamente a descoberta de uma vida", admitiu.

O mineiro responsável por ter encontrado o ouro revelou ter quase desmaiado quando percebeu a quantidade do metal precioso com que se estava a deparar. 

A empresa que explora a mina espera agora alcançar cerca de 10 milhões de dólares (mais de oito milhões de euros) com o total do ouro descoberto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório