Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Filha instala câmara em lar e descobre que o pai é agredido

As imagens, consideradas chocantes, foram divulgadas pela polícia.

Filha instala câmara em lar e descobre que o pai é agredido
Notícias ao Minuto

17:00 - 06/09/18 por Filipa Matias Pereira 

Mundo Reino Unido

Ayda Celine é filha de David Nabulsi, um idoso de 82 anos que padece de uma demência. E foi o facto de notar hematomas no corpo do pai que a levaram a montar uma câmara secreta no lar onde este estava internado, tendo sido assim que descobriu que o pai era espancado pelo cuidador.

Em entrevista ao 9 News, Ayda explicou que o pai se queixava de dores e, quando lhe tirou as calças para avaliar o local onde ele reclamava ter sintomatologia dolorosa, apercebeu-se de hematomas negros.

Confrontando a administração com a situação foi-lhe dito que o utente poderia ter caído e Ayda esqueceu, então, a situação.

À medida que o tempo passava, Nabulsi recusava-se a sair do quarto ou a alimentar-se e a filha optou então pela instalação do equipamento de videovigilância. “Fiz isso porque não acredita que o lar estivesse a cuidar bem dele”, explicou.

Prakash Paudyal, de 35 anos, de Hornsby, no Reino Unido, foi acusado de agressão e uso de arma ofensiva com a intenção de cometer uma ofensa passível de indemnização. De acordo com as imagens que Ayda levou à polícia, era possível ver este cuidador a agredir Nabulsi.

Perante a situação, a administração do lar emitiu um comunicado onde refere que “leva a segurança e o bem-estar de seus residentes muito a sério”, acrescentado ainda que todos estão “chocados e tristes com o que aconteceu em Seaforth Care Home”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório