Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Trump critica o 'seu' procurador-geral por indiciar republicanos

"Bom trabalho Jeff", escreveu de forma cáustica Donald Trump no Twitter.

Trump critica o 'seu' procurador-geral por indiciar republicanos
Notícias ao Minuto

20:27 - 03/09/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Twitter

Donald Trump dá cada vez mais sinais de não estar satisfeito com Jeff Sessions, o homem que o próprio Trump escolheu para procurador-geral dos Estados Unidos.

Em causa está o facto de duas investigações a congressistas republicanos terem culminado agora com os congressistas em causa a serem indiciados pela suspeita de crimes. Uma das figuras será Duncan Hunter, congressista republicano em San Diego, acusado de desviar dinheiro da sua campanha para pagar viagens e um estilo de vida luxuoso.

Trump vê como incómodo o facto de a procuradoria-geral ter feito o seu trabalho e indiciado os congressistas e deu conta disso mesmo no Twitter ao reservar ironia para Jeff Sessions ao mesmo tempo que se queixa da falta de tempo.

É que, para Trump, os congressistas em causa eram sinónimo de "duas vitórias fáceis" para os republicanos nas eleições intercalares, que vão decorrer em novembro. E agora há pouca margem para trocar candidatos.

Trump publicou dois tweets sobre esta matéria ao final desta segunda-feira. "Duas já longas investigações, da era Obama, de dois congressistas republicanos muito populares levaram a uma muito publicitada acusação, mesmo antes das eleições intercalares, pelo departamento de justiça de Jeff Sessions. São duas vitórias fáceis agora em dúvida porque não há tempo que chegue. Obrigado Jeff...", escreveu Trump.

No tweet subsequente, Donald Trump apontou a sua 'mira' aos democratas, sugerindo que "agora devem adorá-lo", em referência ao procurador-geral.

"Os democratas, nenhum dos quais votou em Jeff Sessions, agora devem adorá-lo. A mesma coisa como o mentiroso James Comey [ex-diretor do FBI]. Os democratas odiavam-no, queriam-no fora, pensavam que era nojento - ATÉ QUE QUE O DESPEDI! E logo de seguida passou a ser um homem maravilhoso, uma espécie de santo. Doentio!", acrescentou Trump.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório