Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Casal britânico morre em hotel no Egito. Filha levanta "suspeitas"

John e Susan Cooper morreram após se terem sentido mal em hotel egípcio.

Casal britânico morre em hotel no Egito. Filha levanta "suspeitas"
Notícias ao Minuto

23:36 - 24/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Hurghada

John Cooper, de 69 anos, e a esposa Susan, de 63 anos, morreram após se terem sentido mal no hotel Steigenderger Aqua Magic, em Hurghada, uma cidade turística egípcia situada na costa do Mar Vermelho.

O casal estava a passar férias com a filha e os três filhos desta. Na passada terça-feira, de manhã, a filha encontrou-os no quarto. Os dois estavam visivelmente "doentes", isto depois de, segundo a filha, se terem deitado na noite anterior sem nenhuma queixa. John morreu ainda no hotel. Susan ainda foi levada para o hospital mas acabaria também por falecer.

As autoridades egípcias consideram que as duas mortes foram de causas naturais, após paragem cardiorrespiratória, e descartam a possibilidade de crime. Mas as últimas 24h têm adensado as dúvidas. Kelly Ormerod, a filha do casal, afirmou à Sky News que há circunstâncias "suspeitas" a rodear o caso. Isto já após o hotel ter optado por retirar, "como medida de prevenção", os 301 hóspedes do hotel. Apesar da medida preventiva, a gerência do hotel negou qualquer "aumento da incidência de doença".

A mesma Sky News realça que, desde que o caso veio a público, foi também revelado que mais de 20 outros hóspedes avançaram com processo contra o hotel, a maioria dos quais devido aos padrões de higiene (que seriam baixos, ainda mais para unidade hoteleira de cinco estrelas).

Para a filha, porém, há coisas por esclarecer. "Acredito que há algo de suspeito a acontecer. Não acredito que alguém tenha entrado no quarto, mas alguma coisa aconteceu naquele quarto que fez com que os dois fossem levados de nós".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório