Meteorologia

  • 25 SETEMBRO 2018
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Edição

Menina autista expulsa de voo da Ryanair em Faro

A britânica Daisy Jarvis permaneceu várias horas no aeroporto português antes de conseguir apanhar um voo de volta ao Reino Unido.

Menina autista expulsa de voo da Ryanair em Faro
Notícias ao Minuto

13:19 - 18/08/18 por Natacha Nunes Costa 

Mundo Aviação

A família de uma menina autista britânica está revoltada depois de a adolescente ter sido expulsa de um voo da Ryanair, esta sexta-feira, no aeroporto de Faro.

De acordo com o jornal Metro, Daisy Jarvis foi abordada por funcionários da empresa, já dentro do avião, e convidada a deixar o voo de retorno a casa, no Reino Unido, depois de ter passado férias com a família em Portugal.

A menina estava a viajar com vários tios, primos e madrinha, mas a companhia aérea achou que ela não estava devidamente acompanhada por não estar a viajar com os pais.

No dia em que viajou para Portugal, a menina não teve problemas em embarcar porque tinha uma carta de autorização dos pais e uma fotocópia dos passaportes dos mesmos.

“Os meus familiares explicaram a situação e mostraram os documentos mas a minha filha teve de abandonar o avião na companhia de um segurança”, conta a mãe ao jornal.

A madrinha da adolescente acabou por sair do avião e acompanhar a menina. Ambas ficaram durante “várias horas” no aeroporto de Faro a tentar resolver a situação.

A companhia aérea justificou o incidente, referindo que a reserva do bilhete de Daisy tinha sido feita em separado e não em conjunto com um adulto, tal como está nas regras da Ryainar.

“Nenhuma criança com menos de 16 anos pode viajar sozinha na Ryanair”, disse o porta-voz da empresa garantindo que a adolescente e a madrinha foram recolocadas, no mesmo dia, num voo com o mesmo destino.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório