Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Dois bombeiros, derrotados pela tragédia. "Os nossos heróis, como sempre"

A queda da ponte Morandi, em Génova, obrigou ao empenhamento de centenas de bombeiros e agentes de autoridade. Ainda são procuradas nos escombros entre 10 a 20 pessoas que continuam desaparecidas.

Dois bombeiros, derrotados pela tragédia. "Os nossos heróis, como sempre"
Notícias ao Minuto

22:54 - 16/08/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Itália

A Proteção Civil italiana publicou esta quinta-feira, no Twitter, uma imagem de dois bombeiros a descansar, nas imediações da ponte Morandi, em Génova. A fotografia, ainda que simples, é arrebatadora: os dois homens estão sentados, com a cabeça apoiada numa das mãos, em jeito de subjugação à tragédia a que assistem, na linha da frente, há dois dias.

A queda de uma secção de 200 metros da estrutura, de uma altura de 90 metros, na terça-feira de manhã, resultou, até ao momento, em 38 mortos, ainda que o número esteja constantemente a ser alvo de retificações.

Os trabalhos no local, porém, continuarão ainda por semanas. Há entre 10 a 20 pessoas desaparecidas, que são procuradas entre os escombros.

Por outro lado, prosseguem ainda evacuações das residências perto da ponte, para segurança dos moradores, trabalho que está a ser acompanhado de perto também pela Proteção Civil, conforme pode ver no vídeo abaixo.

As reações à imagem partilhada pela autoridade não se fizeram esperar. Vários utilizadores de Twitter partilharam também a foto em jeito de agradecimento, reconhecendo o trabalho dos bombeiros. "Obrigado de coração", escreve um utilizador.

"O corpo nacional de Proteção Civil salvam a vida dos outros e o resto conta pouco. Entre os bombeiro não há medo", escreve outro. "Maravilhosos e imensos", "Os nossos heróis, como sempre", acrescentam.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório