Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Adiada divulgação dos resultados das presidenciais no Mali

Os resultados da segunda volta das eleições presidenciais no Mali, realizada no domingo passado, serão divulgados na quinta-feira, e não hoje, como estava previsto, anunciou hoje o Governo maliano.

Adiada divulgação dos resultados das presidenciais no Mali
Notícias ao Minuto

19:13 - 15/08/18 por Lusa

Mundo Quinta-feira

O Ministério da Administração Territorial e Descentralização, responsável pela supervisão das votações, anunciou hoje que os resultados serão divulgados na quinta-feira às 09:00 GMT (10:00 em Lisboa), devido ao atraso em receber a contagem das províncias de Nampala e Tessalit, entre outras.

A segunda volta eleitoral opôs o Presidente cessante, Ibrahim Boubacar Keïta (IBK), e o líder da oposição, Soumaila Cissé.

Tudo indica que IBK vencerá por ampla maioria, depois de na primeira volta, realizada a 29 de julho, ter obtido 41% dos votos face aos 17% de Cissé.

Alguns meios começaram a divulgar números das votações, quase todos favoráveis a IBK, mas Cissé já rejeitou quaisquer resultados e reclamou a sua vitória.

Tanto a União Europeia como os Estados Unidos já pediram a todos os participantes que manifestem "de forma pacífica" qualquer eventual recurso dos resultados e que respeitem os "canais legais e institucionais" para expressar qualquer desacordo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório