Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Em Caracas o metro é à borla... porque não há forma de cobrá-lo

Crise em que vive o país está a ficar patente em vários aspetos do dia a dia.

Em Caracas o metro é à borla... porque não há forma de cobrá-lo
Notícias ao Minuto

22:39 - 14/07/18 por Andrea Pinto

Mundo Venezuela

A situação económica e social na Venezuela vem-se deteriorando há vários meses, na sequência da gestão de Nicolás Maduro. E o El Pais dá conta de uma situação insólita no que aos transportes da capital do país diz respeito.

Conta este jornal espanhol que aqui as pessoas utilizam o Metro à borla. Não porque se trate de uma vantagem oferecida pelo governo deste país mas porque não há forma como cobrar o bilhete aos passageiros.

Os bilhetes de metro há muito que esgotaram e a empresa do Estado vê-se sem possibilidades financeiras para encomendar mais. Em consequência disso, a circulação do Metro não deixou de funcionar, a única diferença é que quem o utiliza fá-lo sem custos.

"A empresa não voltou a comprar bilhetes porque não tem recursos para isso, e tão pouco quis atualizar as suas tarifas, o que se reflete na deteriorização do sistema", afirma Alberto Vivas, ex-trabalhador desta empresa de transportes.

Diz o El Pais que o metro funciona de forma gratuita porque não há como cobrar bilhete e também porque as pessoas não têm possibilidades para fazê-lo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório