Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Mulher envenenada com o mesmo agente nervoso do caso Skripal morreu

A mulher que estava em estado grave após ter sido exposta ao mesmo agente nervoso usado contra o ex-espião russo acabou por morrer, noticiam os meios britânicos, citando a Scotland Yard. Dawn Sturgess morreu este domingo no hospital onde estava internada.

Mulher envenenada com o mesmo agente nervoso do caso Skripal morreu
Notícias ao Minuto

21:53 - 08/07/18 por Melissa Lopes

Mundo Inglaterra

Dawn Sturgess, de 44 anos, estava em estado considerado grave depois ter estado em contacto com o mesmo agente nervoso usado contra o ex-espião russo, Sergei Skripal. 

Dawn Strugess, recorde-se, havia sido encontrada inconsciente juntamente com Charle Rowley, tendo o casal sido internado, em estado crítico, após terem sido ambos expostos ao agente nervoso novichok, o mesmo que, em março, foi utilizado contra o ex-espião Sergei Skripal e a sua filha Yulia.

Charle Rowley e Dawn Sturgess viviam em Witshire, no Reino Unido, perto do local onde viviam o ex-espião e a sua filha. 

Theresa May manifestou, através de um comunicado, estar “chocada” com a morte de Dawn. “As autoridades policiais e de segurança estão a trabalhar para apurar urgentemente os factos deste incidente que está a ser encarado como um assassinato”, disse a primeira-ministra, assegurando que o governo está empenhado em apoiar a comunidade local que está a lidar com esta tragédia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório