Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Ameaças nas redes sociais precederam ataque a jornal nos EUA

O jornal The Capital tinha sido alvo de ameaças nas redes sociais antes do tiroteio desta quinta-feira nas suas instalações que causou cinco mortos e dois feridos ligeiros, disse a polícia durante uma conferência de imprensa.

Ameaças nas redes sociais precederam ataque a jornal nos EUA
Notícias ao Minuto

07:15 - 29/06/18 por Lusa

Mundo Polícia

A investigação a este incidente está a tentar determinar agora se as ameaças estão relacionadas com o suspeito do ataque, que foi detido pelas autoridades e identificado como um homem na casa dos 30 anos.

O jornal The Capital tem a sua sede perto de Washington, em Annapolis, capital do Estado norte-americano de Maryland.

O Presidente dos Estados Unidos reagiu ao tiroteio com uma mensagem dirigida às famílias, forças de segurança e socorristas.

"Os meus pensamentos e orações estão com as vítimas e suas famílias", afirmou Donald Trump, na rede social Twitter, agradecendo às autoridades de socorro e agentes da polícia que se deslocaram para o local.

As autoridades recuperaram o que acreditam ser um explosivo que estava no edifício do jornal The Capital.

A Associated Press informou que os órgãos de comunicação social norte-americanos referem que o tiroteio ocorreu na sala de redação do jornal.

Jornalistas do The Capital, citados pela agência de notícias Associated Press, dizem estar a ralizar a cobertura do acontecimento para assegurar a publicação numa edição que será distribuída ainda hoje.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório