Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Coreia do Sul elimina Alemanha. Coreanos carregados em ombros no México

É assim o futebol, um desporto jogado num campo dividido que pode, muitas vezes, encontrar união noutros terrenos.

Coreia do Sul elimina Alemanha. Coreanos carregados em ombros no México
Notícias ao Minuto

17:28 - 28/06/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Mundial2018

A vitória da Coreia do Sul sobre a Alemanha deu o selo oficial à passagem do México para os oitavos de final do Campeonato Mundial de Futebol. Um facto que não passou ao lado dos adeptos mexicanos.

Munidos das suas camisolas e bandeiras, dezenas de fãs de futebol da Cidade do México foram comemorar a passagem aos 'oitavos' no sítio que lhes pareceu mais apropriado: a embaixada da Coreia do Sul.

Em vídeos partilhados online é possível ver inclusive o cônsul geral da Coreia do Sul no México, Han Bjoung-yin, a ser carregado em ombros pelos adeptos mexicanos.

“Coreano, irmão, já és mexicano”, ouve-se no vídeo partilhado no Twitter por um jornalista do New York Times.

A festa dos adeptos no local:

"Han Bjoung-yin, cônsul-geral no México: 'Não há distinção entre mexicanos e coreanos hoje'. Esta é a ideia, tanto no futebol como na vida, somos todos iguais. Não é só hoje", acrescentou o comentador de futebol Craig Foster.

O cônsul, no entanto, não foi o único a ser levado em ombros. Um outro senhor, de camisa xadrez, aparece nas imagens, embora não seja confirmada a sua identidade.

No vídeo abaixo, o mesmo tratamento especial foi dedicado a um coreano. Ora veja:

Recorde-se que a Alemanha, orientada pelo selecionador Joachim Löw, e campeã do Mundo em título, venceu a Suécia por 1-0, mas perdeu os dois outros jogos do grupo: México (0-1) e Coreia do Sul (0-2).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório