Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Nesta cidade mexicana, todos os polícias foram presos

Todos os 27 polícias são suspeitos de violação do código de conduta e de estarem envolvidos no assassinato de um candidato às eleições municipais do próximo dia 1 de julho. Responsável pela segurança de Ocampo foi também detido e acusado.

Nesta cidade mexicana, todos os polícias foram presos
Notícias ao Minuto

09:56 - 25/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ocampo

Todos os agentes da polícia da cidade de Ocampo, no México, foram detidos no passado domingo por suspeita de envolvimento no assassinato de Fernando Angeles Juarez, candidato à presidência da mesma localidade do estado de Michoacán.

Segundo a BBC, 27 polícias e um funcionário dos serviços públicos de Ocampo foram detidos pelas autoridades do departamento de segurança interna. O motivo apresentado dá conta de potenciais violações do código de conduta, sem serem especificados mais detalhes. Contudo, os media locais referem que as detenções estão relacionadas com a morte de Fernando Juarez.

Entre os detidos está Oscar Gonzalez Garcia, responsável pela segurança naquela cidade, que está acusado de envolvimento no assassinato da passada quinta-feira.

A detenção esteve para ocorrer no sábado, mas a polícia local impediu que tal acontecesse. No dia seguinte, as autoridades regressaram com reforços e detiveram os 27 polícias da localidade, bem como o alto funcionário.

O México vai a votos no próximo dia 1 de julho. Além de os mexicanos serem chamados a eleger o próximo presidente, votarão ainda para centenas de cargos federais, estatais e municipais.

A corrida eleitoral tem sido manchada de sangue, com registo de pelo menos 100 candidatos a cargos locais assassinados. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório