Meteorologia

  • 13 NOVEMBRO 2018
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Macron a favor de sanções financeiras a quem recusar acolhimento

O Presidente francês, Emmanuel Macron, mostrou-se hoje a favor de sanções económicas contra os países da União Europeia (UE) que se recusam receber os migrantes.

Macron a favor de sanções financeiras a quem recusar acolhimento
Notícias ao Minuto

16:22 - 23/06/18 por Lusa

Mundo Migrações

Durante uma conferência de imprensa com o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sanchez, o Presidente francês afirmou: "Não podemos ter países que beneficiam esmagadoramente da solidariedade da UE e esmagadoramente reivindicam o seu egoísmo nacional quando se refere a assuntos migratórios".

Emmanuel Macron mostrou-se "favorável à existência de sanções aplicadas em caso de não solidariedade (...), que as condições sobre este assunto sejam colocadas quanto ao financiamento de ajudas estruturais", e precisou: "Sou muito a favor de mecanismos que levem isso em conta, é um debate que virá no devido tempo".

O chefe de Estado francês e o novo primeiro-ministro espanhol expressaram também hoje, naquele encontro, apoio à criação de centros de acolhimento fechados em países europeus, à chegada dos migrantes, destinados a estudar cada processo tendo em vista conceder asilo ou acompanhar o regresso ao país de origem.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório