Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Jovem confessa que sabia que amiga queria levar a cabo ataque terrorista

Khawla Barghouthi, de 21 anos, admitiu em tribunal que não denunciou a amiga Rizlaine Boular.

Jovem confessa que sabia que amiga queria levar a cabo ataque terrorista
Notícias ao Minuto

12:26 - 22/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

No início de junho, o Reino Unido foi palco da condenação inédita de uma tentativa de ataque terrorista, levada a cabo exclusivamente por mulheres.

Safaa Boular, de 18 anos de idade, Rizlaine Boular, de 22 anos de idade, e a mãe de ambas as jovens foram acusadas de prepararem um ataque. 

Em tribunal, Rizlaine Boular tinha-se dado como culpada. Mas este caso prossegue ainda no Reino Unido. Esta sexta-feira decorre o julgamento de Khawla Barghouthi, de 21 anos.

Khawla é amiga de Rizlaine e admitiu em tribunal que soube dos planos da amiga, reporta a imprensa britânica.

Inspirada por atos terroristas do Estado Islâmico,  Rizlaine preparava-se para levar a cabo um ataque junto a Westminster. Armada com uma faca, queria fazer o maior número de vítimas possível.

As autoridades descobriram que Rizlaine revelou os planos a Khawla. Rizlaine terá inclusive praticado com a faca em casa da amiga. Esta, por sua vez, não alertou as autoridades e nada terá feito, nas conversas registadas entre ambas, para tentar demover a amiga. 

Khawla Barghouthi, há vários anos no Reino Unido, corre agora o risco de ser deportada para o seu país de origem, a Tunísia, pela sua cumplicidade perante os ataques terroristas que a amiga planeava.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório