Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Espanhol que filmou 108 mulheres em provadores de roupa detido

O homem entrava na cabine do lado daquela em que se encontrava a mulher que pretendia filmar.

Espanhol que filmou 108 mulheres em provadores de roupa detido
Notícias ao Minuto

20:36 - 20/06/18 por Sara Gouveia

Mundo Madrid

A Polícia Nacional espanhola deteve um homem, de 29 anos, sem antecedentes criminais como sendo o presumível autor de um total de 108 gravações de mulheres em provadores de roupa em várias lojas. O detido terá cometido os crimes sempre no mesmo local, num centro comercial em Leganés, uma localidade em Madrid.

Segundo explicaram as autoridades ao El País, o homem colocava-se nos provadores adjacentes aos das mulheres de forma a captar as imagens sem ser visto.

A detenção foi realizada depois de mais de dois meses de investigações, em que foi possível comprovar que chegou a fazer mais de 50 filmagens diferentes no mesmo dia.

As autoridades foram alertadas quando uma jovem, menor de idade, reparou que estava a ser gravada enquanto experimentava fatos de banho. Depois de ver o reflexo de um telemóvel no espelho do cubículo, a menor começou a gritar e conseguiu fazer com que retivessem o homem até chegar a polícia.

Depois de ser identificado, os agentes encontraram um telemóvel desligado, de que o suspeito dizia ter-se esquecido do código pin. O aparelho foi alvo de intervenção das autoridades e foi possível encontrar na memória um total de 108 vídeos de mulheres, várias menores de idade, a trocar de roupa.

Até ao momento só foi possível identificar a jovem que levou à detenção do autor dos vídeos e a polícia espanhola apela a que alguma mulher que suspeite ter sido vítima dessas ações entre em contacto com as autoridades.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório