Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Estes pais despiram-se para alertar para a saúde mental masculina

A campanha pretende sensibilizar os homens para a ligação entre a aceitação do corpo e a saúde mental.

Notícias ao Minuto

15:55 - 14/06/18 por Sara Gouveia 

Mundo Reino Unido

A Dad Network, uma comunidade de apoio a pais, divulgou uma nova campanha, a '#FatherFigures' (Figuras Paternais), onde os pais pousam nus ou em roupa interior como forma de alertar para a importância do bem-estar mental e da aceitação do corpo entre os homens.

Segundo o jornal Metro, o suicídio continua a ser a maior causa de morte dos homens, com idades entre os 20 e os 49 anos, em Inglaterra e no País de Gales, sendo que o sexo masculino é também o mais propício a evitar pedir ajuda para problemas mentais ou a visitar um terapeuta.

"Consciencializar e aumentar o conhecimento sobre a saúde mental dos homens, bem como sobre formas de procurar ajuda e apoio, pode ajudar a deitar abaixo algumas barreiras que estes enfrentam", explicou a psicóloga clínica Emma Hepburn.

A campanha pretende assim mostrar a ligação importante que existe entre gostar do próprio corpo e o bem-estar mental, encorajando os pais a celebrar o corpo e destruir estereótipos sobre como deve ser um corpo 'normal'.

Os pais podem juntar-se à campanha e demonstrar o seu apoio partilhando uma fotografia de uma parte do seu corpo com a hashtag #FatherFigures nas redes sociais ou através da página da comunidade.

Veja acima algumas imagens da campanha.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório