Meteorologia

  • 19 OUTUBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Guaxinim resgatado depois de longa escalada de arranha-céus no Minnesota

O animal foi resgatado em segurança, mas não sem antes se tornar uma sensação na internet.

Um guaxinim aventureiro resolveu escalar um edifício da UBS Plaza, com 23 andares, no Estado do Minnesota, nos Estados Unidos. O animal foi resgatado finalmente esta quarta-feira, dia 13, por volta das 03h00, hora local (08h00 em Lisboa), depois do que foi um dia em cheio.

O guaxinim acabou por ser recuperado por elementos da proteção animal, depois de ter chegado ao topo do edifício onde tinha comida dentro de uma armadilha, e será libertado para a natureza mais tarde.

Dois jornalistas da Rádio Pública do Minnesota (MPR), Evan Frost e Tim Nelson, documentaram no Twitter toda a jornada do animal. "Um dos meus colegas viu o guaxinim, ainda perto do chão, sentado na beira da janela na segunda-feira - parecia uma espécie de gato sentado", explicou Evan à BBC.

"Saímos por volta das 08h30 de terça-feira (13h00 em Lisboa) e percebemos que era um guaxinim e que dois trabalhadores do edifício tinham posto umas plantas a fazer de escada para o tentar ajudar", continuou. No entanto, esta ajuda acabou apenas por assustar o animal e fazer com que este subisse ainda mais o edifício.

O dia foi passado maioritariamente a subir e descer os parapeitos das janelas, aproveitando ocasionalmente para dormir. Antes de fazer a sua subida final para o telhado, onde foi resgatado, o guaxinim já tinha uma audiência fiel e ansiosa que esperava pelo desfecho da sua jornada.

Veja acima um pouco desta aventura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório