Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Morreu Peter Stringfellow, um conhecido empresário da noite de Londres

Apelidado de Rei dos Clubes, Stringfellow sofria de cancro e morreu aos 77 anos.

Morreu Peter Stringfellow, um conhecido empresário da noite de Londres
Notícias ao Minuto

11:01 - 07/06/18 por Fábio Nunes

Mundo Óbito

Peter Stringfellow, proprietário de várias discotecas em Londres e em algumas das principais cidades do mundo, morreu às primeiras horas da manhã desta quinta-feira, avança a BBC que está a citar um porta-voz do empresário. Tinha 77 anos.

Conhecido como o Rei dos Clubes, Stringfellow tinha cancro, uma doença que manteve em privado até à sua morte. Era casado e tinha quatro filhos.

“São notícias muito tristes. Ele quis manter em segredo” a doença, disse Matt Glass, o seu porta-voz.

O seu espaço mais conhecido é o Stringfellows em Londres, mais precisamente em Covent Garden, que vai continuar a funcionar "normalmente". 

Sendo o proprietário de alguns dos clubes de diversão noturna mais populares durante décadas, Stringfellow privou de perto com os Beatles, Jimi Hendrix ou Marvin Gaye.

Boy George foi uma das celebridades que já reagiu à morte do empresário. "Uma grande parte da nossa vida e um dos melhores de Sheffield. Que figura. Ele apresentou-me a mim e à minha mãe à Princesa Diana", escreveu no Twitter.

Numa entrevista ao Evening Standard em 2011, partilhou uma história que teve com o seu convidado preferido, Stephen Hawking. "Estava tão entusiasmado quando ele veio ao clube e queria falar com ele sobre o universo. Mas quando lhe perguntei o que queria ele disse apenas 'Raparigas'". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório