Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Descoberta macabra em mansão de 'acumulador' compulsivo

O corpo de um homem morto há dez anos foi encontrado em mansão australiana.

Descoberta macabra em mansão de 'acumulador' compulsivo
Notícias ao Minuto

21:00 - 06/06/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

As autoridades australianas estão perante um macabro 'puzzle' que ainda não está completo.

Em julho de 2017, Bruce Roberts morreu na sua mansão, vítima de um ataque cardíaco.

Na altura o seu corpo foi retirado, mas ficou por fazer o mais difícil: a limpeza de uma mansão cheia de entulho. É que Bruce Roberts era o que em inglês se designa como 'hoarder' - falamos de uma pessoa que guarda compulsivamente objetos, sendo incapaz de os deitar fora.

O processo de limpeza prosseguiu esta semana mas nada podia preparar os funcionários responsáveis pela tarefa para o que encontraram: no meio do entulho, enrolado numa carpete, estava o cadáver de um homem.

O corpo deste segundo homem estava ali há já dez anos. Apresentava sinais de decomposição mas também de lesões - lesões essas que poderão estar na origem da sua morte.

Entretanto, a vítima foi identificada como sendo  Shane Snellman, um homem que chegou a cumprir pena de cadeia e que tem um cadastro longo de pequenos crimes de roubo.

A morte de  Shane Snellman está a ser tratada como suspeita, dá conta a ABC, mas falta ainda determinar o exato tempo que passou desde a sua morte, bem como as circunstâncias que terão levado a que o corpo estivesse escondido, numa carpete, no meio do entulho que enchia aquela mansão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório