Meteorologia

  • 20 AGOSTO 2018
Tempo
21º
MIN 20º MÁX 23º

Edição

Eleições: Papa apela à Venezuela para que encontre "caminho da paz"

O papa Francisco apelou hoje à Venezuela para que tenha "a sabedoria de encontrar o caminho da paz" e assegurou que reza por todos os presos que morreram no seguimento de um motim na prisão.

Eleições: Papa apela à Venezuela para que encontre "caminho da paz"
Notícias ao Minuto

13:47 - 20/05/18 por Lusa

Mundo Sumo Pontífice

"Desejo dedicar uma oração particular à amada Venezuela. Peço que o Espírito Santo dê ao povo venezuelano e a todos os governantes a sabedoria de encontrar a via para a paz e a unidade", disse o Sumo Pontífice após a missa de domingo no Vaticano.

Diante dos fiéis que o escutavam na Praça de São Pedro, o papa Francisco disse que reza pelos "presos que morreram ontem (sábado)", numa alusão às onze vítimas de um motim na Penitenciária Fénix de Caracas.

O apelo do pontífice argentino ocorreu no dia em que os venezuelanos estão a votar nas eleições que irão eleger o Presidente do país até 2025, num processo eleitoral muito questionado e classificado de "fraudulento" pela oposição.

A principal aliança da oposição - Mesa da Unidade Democrática - declarou que não participa em comícios e pediu aos seus apoiantes que se abstenham de votar, estimando-se que metade da população acate este pedido, segundo as últimas estimativas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.