Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

'Avó nazi' detida na Alemanha para cumprir dois anos de prisão

Ursula Haverbeck nega o Holocausto e considera que nunca existiram campos de extermínio nazi. Foi condenada a uma pena de prisão de dois anos, em 2017, mas estava em fuga há vários dias.

'Avó nazi' detida na Alemanha para cumprir dois anos de prisão
Notícias ao Minuto

07:46 - 08/05/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Ursula Haverbeck

A polícia alemã deteve Ursula Haverbeck, conhecida como a 'avó nazi', negacionista do Holocausto, que estava desaparecida há vários dias.

Ursula Haverbeck foi condenada, em outubro de 2017, a dois anos de prisão pelo crime de incitamento ao ódio. Deveria começar a cumprir a pena no início deste mês de maio, no entanto, não compareceu perante as autoridades.

Por esse motivo, as autoridades alemãs emitiram um mandado de captura e a 'avó nazi' acabou por ser detida na localidade de Vlotho, no estado de Renânia do Norte-Vestfália, noticia a AFP.

Em 2016, Ursula Haverbeck afirmou num evento em Berlim que o Holocausto nunca aconteceu. Disse que os câmaras de gás, assim como os campos de extermínio como Auschwitz, nunca existiram. No seu julgamento, voltou a reforçar esta sua posição, o que levou a nova condenação.

A 'avó nazi' foi mulher de Werner Georg Haverbeck, um ativista de extrema-direita, que morreu em 1999, com quem fundou um grupo de negacionistas do Holocausto, banido pelas autoridades em 2008.

Ursula Haverbeck começa agora a cumprir os dois anos de prisão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório